terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TARTE DE AMÊNDOA DELICIOSA


Eu disse no ultimo post, que os doces iriam acabar, e não estou a enganar-vos, esta tarte foi feita pelo Ano Novo, uma delicia que fiz, imagine-se...pela primeira vez!

Há já alguns anos...- verdade, tentei fazê-la, mas por incrível que pareça, lia mal a receita e quando fazia o recheio, a quantidade de leite era errada, e aquilo nunca mais ganhava consistência, conclusão desisti.

Agora foi à primeira, e com a ajuda da Bimby, ainda melhor!

Ingredientes:

Base

150 g de farinha sem fermento
100g de açucar
90 g de manteiga
1 ovo
2 c. sopa de leite
1 c chá de fermento

Recheio

150 g de açucar
100 g de manteiga
200 g de amêndoa laminada
2 c sopa de leite


Preparação da base

Colocar todos os ingredientes no copo, e programe 15seg/Vel 6, seguido de 1 min/Vel espiga.
Forrar uma forma de tarte com essa massa e levar ao forno, 15 min, até alourar.
Retirar do forno e preparar o recheio.

Preparação do recheio

Colocar todos os ingredientes no copo, exceto a amêndoa e programe 5 min/Vel 1/Temp Varoma.
Introduza a amêndoa pelo bucal e programe 4 min/Vel 1/Temp Varoma.
Colocar em cima da massa, espalhando uniformemente e levar ao forno quente a 200º, até ficar tostadinha a seu gosto.


Fonte: Forum Bimby

Gostaram, eu adoro...beijocas!

17 comentários:

  1. O que eu adoro tarte de amêndoa... A minha primeira tambem foi feita com a ajuda Bimby... Ando para voltar a fazer e acho que vou aproveitar a dica. A sua ficou linda... Al qual eu adoro.

    ResponderEliminar
  2. Adoro tartes de amêndoa e esta ficou linda.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Deliciosa mesmo!! Adoro essa cobertura crocante e muito deliciosa! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei, e muito!!! Pena não a poder provar:)))
    Adoro tartes de amêndoa, mas agora só posso vê-las ao longe...
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  5. Adoro tarte de amêndoa e esta ficou com excelente aspecto!

    Beijinhos

    amesacomakaty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/09/2013

    Belissima tarde de amendoa!

    ResponderEliminar
  7. Que torta linda e de amêndoas ficou uma maravilha!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Só pode mesmo ser deliciosa, pois ficou com um aspecto fantástico ! :-)
    Adoro tarte de amêndoa, a minha mãe fazia imenso !

    Beijos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. É uma das minhas versões preferidas de tarte!
    A tarte de amêndoa faz sempre sucesso e a que mostras está magnífica!

    ResponderEliminar
  10. Se gostei...adoro tarte de amendoa, ficou linda a tua!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Adoro tarte de amêndoa!!! Ficou com tão bom aspecto, que delícia!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Eu faço sempre esta receita e fica fantástica

    ResponderEliminar
  13. Hummm que linda tarte Paula, aqui em casa gostamos muito de amêndoas, ficou suculenta e com um lindo aspecto sua tarte. Adorei. Bjocas

    ResponderEliminar
  14. Hummmmmmmmmmmmmm, ainda ha uma fatia para mim??? Vou ja tomar um cafezinho ctg, me aguarda!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  15. Ficou com um aspecto simplesmente divinal :D

    Beijinhos e boa noite! :D

    ResponderEliminar
  16. Adorei!!
    que linda que ficou!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Tem muito bom aspecto so gostaria de saber onde posso encontrar "papel vegetal de manteiga"
    Em Portugal sei onde encontrar mas na suiça nao encontro nem na Alemanha obrigada parabens pelo blog

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...