sábado, 28 de abril de 2012

ESPARREGADO DE BROCOLOS


Hoje voltei a fazer para acompanhar uns bifinhos, e sem cenoura, bem condimentado, ficou delicioso
Ainda nunca juntei o pão ralado, assim fica optimo cá para casa

Ingredientes:

Brócolos
Azeite
Alho
Vinagre
Pão Ralado q.b.
Pimenta q.b.


Preparação:

Cozer os Brócolos

Lavar e partir os brócolos, colocando-os no cesto da bimby. Colocar no copo 800 g de água, encaixando de seguida o cesto no copo. Programar 20 min na temp 100º , vel 4. (acertar a duração da cozedura de acordo com a quantidade de brócolos colocada).


Preparação do Esparregado


Deita-se no copo o azeite e os alhos e programa-se 3 min na temp varoma, vel 1. Ao terminar picam-se os alhos 4 seg na vel 3.

Uma vez terminado o tempo, deitar no copo os brócolos reservados e na vel 5-7-9 reduzem-se a puré (caso seja necessário ajudar com a espátula).

Uma vez em puré aproveita-se para rectificar o sal, juntando de seguida a pimenta e o vinagre a gosto, mexendo uns segundos na vel 4, até os temperos ficarem bem envolvidos.

Dependendo da qualidade dos brócolos pode-se ter a necessidade de engrossar um pouco o esparregado, e aqui, ao contrário da tradicionalmente usada farinha, iremos usar pão ralado. Coloque o mesmo, com a máquina em movimento, até que fique na consistência desejada.

Fonte: Forum Bimby (Guigas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...